quinta-feira, 1 de março de 2012

O início!!!

Hoje, venho aqui me apresentar.
Tenho 27 anos, dou formada em direito, e nunca fui "fanática" por casamentos... Óbvio que sempre sonhei com isto mas pensava da seguinte forma "quando acontecesse, aconteceu!!!".
 Depois de alguns anos de namoro e de algumas conquistas, eu e meu namorado resolvemos morar juntos... Sim, diferente da ordem que eu havia planejado para os importantes acontecimentos da minha vida (noivar, casar, morar junto), fomos morar juntos, sabendo que queríamos casar, mas sem datas defiinidas, sem pedidos, sem nada disso.
Confesso que fiquei angustiada... Tinha medo de que nos acomodássemos e que o casamento, ou melhor, a cerimônia de casamento, ficasse para um segundo plano... Até que um dia, me peguei pesquisando sobre convites, fotógrafos, toldos, etc... Mas, o pedido ainda não havia sido feito.
Por fim, aconteceu e lá fomos nós na "saga" de todos os noivos...
Primeiro, agendei a juíza de paz para o dia 28/10/12 (uma amiga de quem fui madrinha quase não conseguiu um juíz para celebrar o seu por conta da proximidade com a data). Depois, começaram as pesquisas de fornecedores.
Achava supérfulo contratar cerimonialistas. Mas, depois que conheci a Carla e a Marília da Doux Mariage, vi o quanto seriam importantes e fundamentais no meu sonho. Minha mãe, depois de ouvir a 1ª reunião com elas, apesar de sempre achar que devería cortar os itens desnecessários do casamento,  resolveu "me dar as 2 de presente" =)!
Depois de tudo pesquisado e alguns itens contratados os primeiros planos começaram a mudar.
Primeiro, pensamos que seria melhor alterar a data: o 2º turno das eleições poderia atrapalhar nossos planos. Conversamos com os fornecedores fechados, juíza disponível. Tudo ok. Data alterada para o dia 21/10/12.
Depois, um almoço em Guaratiba fez tudo mudar de novo. Fomos ao Sítio Meio do Mato e vimos a desmontagem de um evento e a montagem de um casamento em menos de 2 horas! O profissionalismo deles fez toda a diferença e, ainda, nos apresentaram um outro espaço, do jeitinho que queríamos. Mais rústico, no "campo", em que poderiamos fazer o casamento de dia, debaixo de árvores, com um almoço, do jeitinho que pensamos.
O primeiro plano, então, foi descartado: um casamento para 80 pessoas em um local muito especial, mas que traria alguns transtornos como toldo, deslocamento das pessoas, deslocamento dos profissionais, e, além disto, ainda teria que fazer praticamente tudo do casamento, desde a decoração até a pintura e reforma da casa que não tinha estrutura para isto.
A carinha do noivo no Sítio foi impagável e ele me confessou que estava com medo do plano 1: muitas tarefas que poderiam não dar certo.
Então, comecei muitas outras pesquisas, vi idéias legais que podem ser usadas nos casamento e conheci alguns fornecedores que valem a pena a divulgação.
Por isso, resolvi criar o blog, como um meio de compartilhar todos estes "achados", pesquisados com muito carinho, e inspirações de decorações.
Ressalto que apenas divulgo os fornecedores cujos trabalhos me encantaram. Não sou contratada por eles e, na maioria das vezes, nem os conheço pessoalmente. Em outros casos, já fui atendida como cliente e, por gostar do trabalho, faço questão de divulgar.
Enfim, espero que gostem!!! E que se divirtam! Afinal, o tempo passa muito rápido e curtir cada momento é muiiiiittttoooo gostoso!!!
Beijos mil e queria deixar registrado que não é porque o nosso primeiro plano não deu certo que devemos desistir e nos desesperar. Se pensarmos com carinho, veremos que o principal mesmo é estarem presentes as pessoas queridas compartilhando do momento mais que especial da sua vida e na vida do noivo, independente do local, da hora, da comida, da decoração...

6 comentários:

Fernanda disse...

Amiga, já estou encantada com seu blog!!! Vc tem razão, nossos planos vão mudando a cada dia, a cada pesquisa... Eu inicialmente queria casar numa praia!!! Meu vestido era diferente do q vou usar agora!!! Contanto que os dois estejam extremamente felizes, planos serão o que são: planos! Bjs Fe

Gabi disse...

Ê Fê, é isso mesmo!!!

Que bom que gostou!!!

Beijossss

Marina Furlanetto disse...

Gabi!!!!

Apareceu ali nas atualizações do face o post da sua mae fazendo " propaganda" do seu blog! Nao resisti e vim dar uma espiadinha!! Adorei sua ideia de compartilhar suas aventuras e descobertas pre-casorio! Tenho certeza que seu casamento sera lindo e abençoado independente de como ou onde seja pois vc eh uma menina iluminada, querida e muito especial! ;)

Beijao (:

Carol disse...

Gente que blog profissional. E que texto lindo, com direito a conselho no final... Ai meu Deus, ta chagando!! Bjs

Carol disse...

Gente que blog profissional. E que texto lindo, com direito a conselho no final... Ai meu Deus, ta chagando!! Bjs

Gabi disse...

É Carol!!!! Tá chegando!!! Super ansiosa e, com o blog, dá para matar um pouquinho da ansiedade toda e "arrumar" um pouquinho os resultados das pesquisas.. Espero que seja útil para mais gente... rsrsrs
Beijosss